Palestra no Centro Universitário São Camilo

Em 14/12/2019, tivemos o prazer de palestrar no curso de Especialização em Gerontologia do Centro Universitário São Camilo, ministrado pela Profa.Dra.Tássia Chiarelli.

Em nossa apresentação, contamos como surgiu o movimento de Cycling Without Age em Copenhague, Dinamarca, como ocorreu a expansão para outras localidades. Depois contamos a história da chegada do triciclo dinamarquês ao Brasil, e histórias de passeios realizados com idosos de um lar de repouso no bairro da Granja Julieta, na Zona Sul de São Paulo. Falamos sobre o apoio do Instituto Aromeiazero para conduzir os trâmites burocráticos para o recebimento do triciclo (doação da Visit Denmark).

Ficamos muito honrados e gratos pelo convite! #economiadalongevidade #envelhecimento #pedalandosemidade #longevidade #gerontologia #aromeiazero

 

Centro Universitário São Camilo – São Paulo

Campus Pompéia, R.Raul Pompeia 144 – Vila Pompéia, São Paulo. Curso de Pós-graduação Latu Sensu em Gerontologia. Sobre o Curso: O acelerado crescimento da população brasileira de maior idade, decorrente, entre outros fatores, do aumento da longevidade dos brasileiros, traz a necessidade de novas alternativas de atendimento aos cuidados desse crescente segmento da população. Para tanto, muito têm contribuído os avanços da medicina e os direitos sociais conquistados. O curso de Pós-Graduação em Gerontologia qualifica o profissional para o atendimento dessa recente demanda. (Fonte: https://saocamilo-sp.br/pos_graduacao/lato_sensu/gerontologia_saopaulo)

Sobre o Aromeiazero

Aromeiazero é uma organização que promove a bicicleta como instrumento de transformação social, cultural e pessoal. A bicicleta é vista como uma ferramenta democrática de empoderamento dos cidadãos, usada para quebrar paradigmas e trazer autonomia, liberdade e felicidade para todos que com ela se relacionam.

 

Fotos da palestra:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *