Palestra no Centro Universitário São Camilo

Em 14/12/2019, tivemos o prazer de palestrar no curso de Especialização em Gerontologia do Centro Universitário São Camilo, ministrado pela Profa.Dra.Tássia Chiarelli.

Em nossa apresentação, contamos como surgiu o movimento de Cycling Without Age em Copenhague, Dinamarca, como ocorreu a expansão para outras localidades. Depois contamos a história da chegada do triciclo dinamarquês ao Brasil, e histórias de passeios realizados com idosos de um lar de repouso no bairro da Granja Julieta, na Zona Sul de São Paulo. Falamos sobre o apoio do Instituto Aromeiazero para conduzir os trâmites burocráticos para o recebimento do triciclo (doação da Visit Denmark).

Ficamos muito honrados e gratos pelo convite! #economiadalongevidade #envelhecimento #pedalandosemidade #longevidade #gerontologia #aromeiazero

 

Centro Universitário São Camilo – São Paulo

Campus Pompéia, R.Raul Pompeia 144 – Vila Pompéia, São Paulo. Curso de Pós-graduação Latu Sensu em Gerontologia. Sobre o Curso: O acelerado crescimento da população brasileira de maior idade, decorrente, entre outros fatores, do aumento da longevidade dos brasileiros, traz a necessidade de novas alternativas de atendimento aos cuidados desse crescente segmento da população. Para tanto, muito têm contribuído os avanços da medicina e os direitos sociais conquistados. O curso de Pós-Graduação em Gerontologia qualifica o profissional para o atendimento dessa recente demanda. (Fonte: https://saocamilo-sp.br/pos_graduacao/lato_sensu/gerontologia_saopaulo)

Sobre o Aromeiazero

Aromeiazero é uma organização que promove a bicicleta como instrumento de transformação social, cultural e pessoal. A bicicleta é vista como uma ferramenta democrática de empoderamento dos cidadãos, usada para quebrar paradigmas e trazer autonomia, liberdade e felicidade para todos que com ela se relacionam.

 

Fotos da palestra:

2 thoughts on “Palestra no Centro Universitário São Camilo

  1. Olá amigos do pedal !
    Conheço o projeto Cycling Without Age já algum tempo e nessa época que estamos mais em casa me aprofundei nas pesquisas para saber mais e por minha surpresa esse trabalho já é feito no Brasil.
    Sou morador da gde SP, Embu das Artes e um apaixonado por bike ( deixo abaixo os meus links ) e se for possível gostaria de ter mais informações de como posso ajudar nesse projeto.

    Abs
    Nando Vasto

    11 94552 0705
    Instagram; @nando_bikerscoach
    Face: Nando Bikers Coach

    1. Olá Luis! Boa tarde! Legal receber sua mensagem! Acesse a página “About” e no final encontrará um link para formulário para cadastro de voluntários. Ainda estamos com atividades suspensas, mas esperamos voltar no próximo verão ou antes. Estamos atentos aos informes da Organização Mundial de Saúde, e dos relatórios locais da cidade de Sao Paulo. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *