Os primeiros quilômetros na Rickshaw

Hoje foi dia de teste, de dar as primeiras pedaladas na Rickshaw. Pneus calibrados, parafusos apertados, corrente lubrificada, freios ok e lá vamos nós! A saída da garagem do prédio foi na base do empurrão, pois a rampa tem um grau de elevação alta e a bike ainda não está motorizada.

Engatamos a primeira marcha para uma leve subida que nos levará em direção ao Parque Severo Gomes, distante uns 2Km do ponto de partida. Felizmente a chegada até lá, nesta manhã de domingo, foi tranquila! Descida leve com pouco esforço no pedal. Na primeira curva acentuada à esquerda, deu pra perceber que não se pode entrar em velocidade elevada. É preciso cautela nas curvas. Depois de algumas outras curvas você se acostuma com sua postura sobre ela.

A rickshaw vermelha chama a atenção de todos! É o primeiro modelo no Brasil da Christiania Bikes. O modelo 5001 foi desenvolvido especialmente para o projeto Cycling Without Age.

Demos várias voltas pelo parque. O passeio foi agradável! Conversamos com algumas pessoas sobre o projeto, e recebemos até contatos de pessoas que poderiam nos ajudar na motorização da bike!

Na volta pra casa pegamos os mesmos 2km da ida, mas de subida! Deu pra ir andando na 1a marcha, devagar e sem parar. A motorização irá nos ajudar muito nos passeios futuros! Em breve novas histórias do capítulo CWA em Sao Paulo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *