Nosso feriado de 7 de Setembro

Aproveitamos nosso feriado de 7 de Setembro com os residentes do Felita.  Uma quinta-feira com cara de final-de-semana, dia ensolarado e bastante calor. O Parque Severo Gomes (Parque da Granja) estava lotado de famílias fazendo piquenique, crianças brincando, corredores, etc. Nós do Pedalando Sem Idade buscamos alguns residentes para andar no triciclo no entorno do parque.

Cada passeio tem uma duração de 20 minutos e percorremos algo em torno de 1,5Km. Parece pouco, mas estes poucos minutos de passeio ao ar livre, de um bate papo, são pequenos prazeres que fazem um grande sentido pra vida destas pessoas 60+.

Hoje realizamos o segundo passeio do Seu Dorival e da D.Theresa, e o primeiro passeio do Seu Zequias, da D.Delfina, e D.Norma. Seu Dorival e D.Theresa disseram que adoraram o passeio no entorno do parque! São pessoas cheias de energia, animadas! D.Norma estava com um pouco de medo em andar no triciclo e disse que preferiria caminhar. Proporcionamos um passeio curto pra ela conhecer como era andar num triciclo. Seu Zequias, cearense bom de papo, muito perguntador, curioso, gostou de conhecer o triciclo dinamarquês! D.Delfina, nossa simpática portuguesa nascida em Lisboa-Portugal, aproveitou o passeio para nos contar um pouco de sua história. Chegou ao Brasil com apenas 19 anos. Já viajou de avião, mas disse que morre de medo de voar.

Não podemos deixar de falar da Regina, funcionária do Felita, que sempre nos recebe com um grande sorriso. Muito bom encontrar pessoas acolhedoras em nosso caminho. Ela nos disse que a Sra. Delfina não queria sair de jeito nenhum do lar, mas depois do passeio com o Pedalando Sem Idade, ficou mais animada e saiu dar uma volta.

Acreditamos que cada um tem o direito ao vento em seus cabelos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *