About

Cycling Without Age é um movimento iniciado em 2012 por Ole Kassow. Ole queria ajudar os idosos a voltar a andar em suas bicicletas, mas ele tinha que encontrar uma solução para a mobilidade limitada. A resposta foi um trishaw e ele começou a oferecer passeios de bicicleta grátis para os residentes da casa de repouso local.


Ele então entrou em contato com uma consultora da sociedade civil da cidade de Copenhague, Dorthe Pedersen, que ficou intrigada com a idéia, e juntos, compraram os primeiros 5 trishaws e lançaram Cycling Without Age, que agora se espalhou para
todos os cantos da Dinamarca, e desde 2015 para outros 37 países em todo o mundo.

Nosso sonho


Sonhamos em criar um mundo em conjunto, no qual o acesso à cidadania ativa crie felicidade entre os nossos cidadãos idosos, proporcionando-lhes a oportunidade de permanecerem como parte ativa da sociedade e da comunidade local.
Fazemos isso dando-lhes o direito ao vento em seus cabelos, o direito de experimentar a cidade e a natureza de perto na bicicleta e dando-lhes a oportunidade de contar a sua história no ambiente onde eles viveram suas vidas.

Dessa forma, construímos pontes entre gerações e reforçamos a confiança, o respeito e a inclusão social.

 

Nossos Princípios


Ser generoso
: Cycling Without Age baseia-se na generosidade e bondade.
Começa com o ato generoso de levar uma ou duas pessoas idosas ou com baixa mobilidade para um passeio de bicicleta. É um ato simples que todos podemos fazer.

Pedaladar lentamente: para permitir que você desfrute o passeio e sinta o ambiente. Permitir que as pessoas que você conhece ao longo do caminho sejam curiosas e ganhem conhecimento sobre Cycling Without Age porque você ganha tempo para parar e conversar.

Compartilhar histórias: as pessoas idosas têm tantas histórias que serão esquecidas se não as alcançarmos e as escutarmos. Contamos histórias, ouvimos histórias sobre a bicicleta (trishaw) e também documentamos as histórias  em mídias sociais.

Criar relacionamentos: Cycling Without Age é sobre a criação de uma infinidade de novas relações: entre gerações, entre os idosos, entre pilotos e passageiros, colaboradores das casas de repouso e membros da família. Relacionamentos constroem confiança, proporcionam felicidade e qualidade de vida.

Sem Idade: a vida não termina quando você completa uma centena de anos. A vida se desdobra em todas as idades, jovens e idosos, e pode ser emocionante, divertida, triste, bonita e significativa. Cycling Without Age é sobre deixar as pessoas idosas em um contexto positivo – plenamente consciente das oportunidades que se encontram à frente quando interagirem na sua comunidade local.

 

Como funciona


Voluntários (pilotos) se inscrevem para passeios de bicicleta com os idosos através de um sistema de reserva simples. Tudo é impulsionado pela própria motivação das pessoas. Atualmente (fevereiro de 2017) mais de 225 capítulos em todo o mundo oferecem Cycling Without Age em mais de 1.000 trishaws – e os números ainda estão crescendo.

Mais de 8.000 pilotos garantem que os idosos saiam de suas casas de repouso nas bicicletas para desfrutar o ar fresco e da comunidade em torno deles. Eles dão-lhes o direito ao vento em seus cabelos.